A 21ª edição da Maratona do Rio realizada neste final de semana na cidade maravilhosa reuniu não só quase 40mil corredores mas também toda a cidade, que abraçou o evento.
Baseada na Marina da Glória, a Expo e entrega de kits já foi um sucesso com tantas atividades, lojas e entretenimento. No sábado as provas começaram as 6 da manhã, com largada no Leblon para os 21km, e no Aterro do Flamengo, para os 5km. No domingo, o grande dia, a partir das 5 da matina a Maratona e também a opção dos 10km, no Aterro.
Africanos
E mais uma vez os africanos dominaram e com direito a recorde da prova por apenas 2s, o queniano Josphat Kiprotich com um pace na casa de 3min11s/km venceu com o novo recorde da prova em 2h13min29s. O antigo recorde pertencia ao corredor Justino Pedro, bicampeão da prova, estabelecido em 2021.
No feminino a Etíope Zinash Debebe cravou 2h36min para vencer em um ritmo médio de 3min41s/km.
TRIATLETAS PRESENTES
Alguns triatletas notáveis participaram do evento com ótimas performances como: Iuri Vinuto, Thiago Vinhal, Ezequiel Morales, Rodrigo Lobo, Luiza Cravo, Paulo Puccinelli e Nayara Luniere, entre outros. Confira todos resultados aqui