Alistair Brownlee é um dos 56 nomes na lista inicial provisória para o Ironman Suíça em 9 de julho, que agora é disputado em Thun.
O bicampeão olímpico colocou o nome em várias provas de longa distância nesta temporada – incluindo os Ironmans na África do Sul, Hamburgo, França e Áustria – mas ainda não consegui chegar na linha de largada, por causa de lesões e a falta da forma física ideal.
Ele parecia bem que quando competiu na PTO European Open em Ibiza, antes de quebrar ligeiramente na corrida, e terminar em sexto. Um semana depois ele venceu o Xterra Weston Park, em casa.
Antes de uma possível aparição no Ironman Hamburgo, ele postou:
“Entrei na prova para me dar uma opção e tenho feito tudo o que posso para entrar em forma. Depois de algumas semanas difíceis, meu corpo ainda luta estar pronto a tempo. Meu foco agora muda para um Ironman posterior, que confirmarei em breve”.
O Ironman Suíça será a última prova baseada na Europa que tem vagas (duas) em oferta para o Ironman World Championship em Nice, para o qual Brownlee ainda não se classificou.
No ano passado, ele também deixou para a última oportunidade possível, quando venceu o Ironman Kalmar, na Suíça, em grande estilo e com o melhor tempo de distância total para um atleta britânico.
Embora as lesões tenham se mostrado frustrantes, seu recorde na distância Full é realmente impressionante – quatro provas e três vitórias, com a única exceção de sua única aparição em Kona, em 2019.
Vamos torcer para que dessa vez, o grande atleta largue e entregue a sua grande e velha forma – um dos triatletas mais talentosos já vistos na história do triathlon.
O evento acontece dia 9 de julho, em Thun, na Suíça. Confira o o start list aqui