Nesta sexta, dia 10, o Homestead-Miami Speedway vai receber o Clash Endurance (antes conhecido como Challenge Miami), que será disputado na distância de 1.7 km de natação, 62.7 km de ciclismo e 16.9 km de corrida, e terá a boa premiação de $50,000 USD.
Os atletas nadarão em um lago alimentado por uma nascente dentro do autódromo; sairão do autódromo para uma ida e volta pelos manguezais até a entrada de Florida Keys, antes de retornar à pista para completar uma corrida que serpenteia pelo oval e pela estrada percursos e fora da pista por estradas ladeadas por palmeiras. Tudo acontece sob o sol que Miami pode oferecer no CLASH Endurance Miami, anteriormente conhecido como CHALLENGE MIAMI.
Em 2023, a organização abrirá mão da cobertura ao vivo para testar um novo formato – capturar as imagens da prova, os bastidores, momentos únicos e distribuir pós-evento nos canais digitais CLASH Endurance.
FAVORITAS
A prova contará com a presença das brasileiras Pâmella Oliveira e Bruna Stolf. Pâmella foi a vice-campeã do evento ano passado, realizado em março, quando foi superada apenas pela australiana Ashleigh Gentle (que não competirá neste Clash Miami). Para a prova da próxima sexta, a grande adversária de Pâmella será a espanhola Sara Perez Sala, que volta para o chamado “trabalho inacabado”, já que em 2022 era liderava a prova quando bateu num cone na etapa de ciclismo, sofrendo uma queda e tendo que abandonar a disputa. Além de Sala, atenção com as americanas Jackie Hering e Haley Chura.
A nova revelação do triathlon de longa distância, Bruna Stolf, faz sua estreia na competição. Ela passou para nós o que espera do evento: “Estou com uma expectativa muito boa, mas não de colocação, e sim de fazer minha melhor performance. Foi um começo de ano muito bom, excelente de treinos; eu me sinto muito melhor do que estava no ano passado, estando na melhor forma física da vida. Tô muito feliz de estar viajando com a Pâmella, pois é sempre muito bom aprender com os mais experientes. Treinamos muito juntas nesse começo de ano, então deu para evoluir bastante.”
Pâmella também falou conosco sobre a expectativa para a prova: “Tô indo novamente para o Clash e estou bem animada. Me sinto um pouco mais em forma do que na mesma data do ano passado. Estou com a expectativa de fazer uma prova melhor, e não necessariamente um resultado melhor. Isso está me deixando bem animada para largar. Os treinos que fizemos no início do ano vão me ajudar nesta prova que tem a distância um pouco mais curta. Acho que vai ser legal. Estou me sentindo bem!”
FAVORITOS
Entre os homens, destaque para o retorno do campeão de 2022, o americano Sam Long, do 2º colocado, seu compatriota Jason West e Lionel Sanders (CAN). Além deles, mais nomes muito fortes, como Joe Skipper (GBR), Daniel Bækkegård (DIN), Sam Appleton (AUS), Jesper Svensson (SUE) e Vincent Luis (FRA).