Os termômetros marcavam 4º graus celsius antes da largada do tradicional Ironman 70.3 California, em Oceanside, prova que abre oficialmente a temporada de triathlon nos Estados Unidos.
O campeão mundial da ITU liderou as ações depois de 1900m de nado e na bike se defendeu muito bem, chegando na transição (t2) na liderança com o americano Sam Long, que marcou a melhor parcial do dia após 90km.
Nos 21km finais, o francês mostrou toda sua qualidade, segurando o “voador” americano Jason West, por apenas 12s na linha de chegada. West marcou a melhor parcial do dia para a meia maratona, em 1h07min, deixando por sua vez o canadense Jackson Laundry, o campeão do ano passado, em terceiro.
O brasileiro André Lopes fechou na 11ª colocação com uma corrida em 1h14.
VOADORA
A canadense Tamara Jewett, uma ex-corredora de meio-fundo, que se tornou profissional há pouco, fez uma prova espetacular, superando a americana campeã mundial do Ironman Chelsea Sodaro na corrida, com parcial impressionante de 1h12 para os 21km. Sodaro “voou” também, marcando 1h15, mas o apenas o suficiente para o vice-campeonato. A inglesa Katie Matthews, recém recuperada de um acidente horrível, completou o pódio.