Andrew Messick se aposentará de suas funções como presidente e CEO do Ironman Group no final de 2023, de acordo com um anúncio da empresa. Messick manterá seu cargo no Conselho de Administração.
“Ser o CEO do Grupo Ironman tem sido a honra profissional da minha vida – a experiência de trabalho mais significativa que tive – e estou muito grato pelo apoio dos membros da minha equipe, nossos parceiros e da comunidade de atletas. nos últimos 12 anos”, disse Messick. “Eu dei tudo o que tenho para este trabalho e minha vida foi enriquecida pela oportunidade de construir eventos incríveis, conhecer membros da comunidade de atletas de todo o mundo e liderar um grupo incrivelmente dedicado de colegas.”
Messick ocupa o cargo de CEO desde 2011, quando deixou a AEG para ingressar no Ironman. Sob a gestão de Messick, a Ironman transformou radicalmente seu negócio de licenciamento para uma empresa de produção de eventos, tornando-se no processo o maior organizador de eventos de participação em massa em todo o mundo. Durante o processo, o Ironman se diversificou em eventos além do triathlon, incluindo as comunidades de Trail Run, a Rock’n Roll Running Series e a UTMB.
Messick também supervisionou a transição de propriedade da Ironman por duas vezes, inclusive para sua participação atual sob a Advance. Foi a liderança de Messick que foi citada como a chave para a aquisição da Advance: “Nossa parceria com Andrew e a confiança em sua liderança foram fundamentais para a decisão da Advance em março de 2020 de adquirir o Ironman Group durante uma interrupção pandêmica imprevisível e sem precedentes na indústria de eventos ao vivo. estava bem encaminhado”, disse Janine Shelffo, diretora de estratégia e desenvolvimento da Advance. “É graças à sua administração constante que o Ironman Group emergiu dessa disrupção, bem posicionado, para capitalizar as tremendas oportunidades de longo prazo que vemos à frente.”
O Ironman também desenvolveu suas políticas de transferência, diferimento e plano de pagamento durante toda a liderança de Messick.
Messick concluiu: “Deixar esse papel de liderança com o Ironman é difícil, pois meu amor por esta empresa é profundo. Fiz meus primeiros triathlons (Ironmans) há quase duas décadas, muito antes de ter qualquer afiliação com a organização. O que aprendi e vi nas provas foram algumas das experiências mais significativas da minha vida.”