Connect with us

Hi, what are you looking for?

Fuel

Dando um boost no seu recovery

A importância do complexo B na recuperação do atleta

Você sabe porque as vitaminas do complexo B são importante para dar um boost no seu recovery?

As vitaminas B são um grupo de várias vitaminas responsáveis pela conversão de proteínas e carboidratos em energia. Pessoas ativas precisam especialmente de vitaminas do complexo B, e pesquisas mostram que os atletas têm maior probabilidade de não ter reservas suficientes de B2 e B6.

Além da conversão de energia, as vitaminas B auxiliam nas funções vitais de recuperação, como reparo celular, redução da inflamação, saúde do cérebro, armazenamento de energia para uso posterior e produção de células.

A vitamina B2, ou riboflavina, é particularmente importante se você estiver fazendo um treinamento de alta intensidade que cause estresse metabólico. A pesquisa mostra que obter mais vitamina B2 antes e durante o exercício de resistência pode reduzir a dor e a dor muscular pós-treinamento e facilitar a recuperação funcional precoce. O treinamento prolongado é difícil para o corpo, causando inflamação e estresse oxidativo. As propriedades antioxidantes da vitamina B2 podem combater esses efeitos e proteger contra danos oxidativos.

Se você não está recebendo vitaminas B suficientes, pode estar se colocando em risco. Segundo a pesquisa, pessoas ativas que carecem de vitaminas B podem ser mais propensas a lesões e fadiga e têm desempenho reduzido. Especificamente, a vitamina B12 e o folato (B9) são cruciais para reparar danos às células musculares e sintetizar glóbulos vermelhos. As mulheres estão particularmente em risco, pois são menos propensas do que os homens a consumir energia suficiente e comer carne rica em B12. E se você estiver em uma dieta baseada em vegetais, observe sua ingestão de vitamina B12; deficiências são mais comuns neste grupo.

ALIMENTOS RICOS EM VITAMINAS DO COMPLEXO B
Excelentes fontes de vitaminas do complexo B incluem ovos, vísceras (rins e fígado), carnes magras, grãos, nozes, feijões, ervilhas, frutos do mar, laticínios e aves.

Written By

Bioquímica Nutricional. Ortomolecular. Longevidade. Nutrigenética. CBTRI. Nutrição Esportiva @primachadogusela

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement