News

Ironman África do Sul tem natação reduzida

Leon Chevalier e Laura Philipp vencem a 18ª edição em Port Elizabeth – Nelson Mandela Bay

Nelson Mandela Bay sediou o 18º ISUZU IRONMAN African Championship e o 2º ISUZU IRONMAN 70.3 Nelson Mandela Bay neste domingo. Os campeões Leon Chevalier (FRA) e Laura Philipp (ALE) conquistam a vitória com o tempo de 07:11:44 e 08:01:59, respectivamente.

Os atletas começaram o dia com uma natação encurtada devido aos relatórios de tempestade, que resultaram no atraso de 30 minutos no horário de início das largadas. O percurso de natação de 3,8 km foi reduzido para 900m para os PROs do IRONMAN African Championship e amadores. E o percurso de natação do IRONMAN 70.3 Nelson Mandela Bay, de 1,9 km foi reduzido para 900m também. Com a temperatura da água estando em 21.9º Celsius.

Terminando logo atrás de Chevalier ficou Bradley Weiss (AFS), que novamente conquistou o segundo lugar no pódio depois de fazê-lo em 2022. O terceiro e último lugar no pódio foi para Mathias Lyngso Petersen (DIN). O pódio feminino PRO viu Fenella Langridge (GBR) ficar em segundo lugar, atrás de Philipp. Langridge retornou à África do Sul pela primeira vez desde sua aparição no Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 de 2018 em Nelson Mandela Bay. Arredondando o pódio em terceiro chegou Penny Slater (AUS).

“O dia começou com incerteza, com raios e trovoadas, e foi uma decisão difícil de fazer para a organização, mas encurtar a natação foi a decisão certa. E provavelmente o que era melhor para a segurança de todos”, disse Chevalier. Ele continuou: “Eu estava perto da frente da prova saindo da água e então trabalhei duro no ciclismo. Eu estava na bike com os dois garotos locais, Matt Trautman e Bradley Weiss, e trabalhamos duro. Infelizmente, Trautman teve um furo e consegui distanciar Bradley, o que é bom porque sei que ele é um corredor muito forte. Então parti para correr, Cameron Wurf (AUS) estava na frente, mas consegui passá-lo rapidamente. Fiz duas boas voltas na corrida e duas difíceis, e esquentou muito no percurso também. Houve uma multidão incrível e um grande apoio durante todo o percurso, foi inacreditável. Estou muito feliz com essa vitória.”

Chevalier não foi o único com uma grande prova, já que Laura Phillip cruzou para a vitória fazendo com que parecesse fácil. Ela disse: “Fiquei muito feliz por ainda podermos nadar um pouco. Então foi todo o gás na bike. Na corrida, a umidade realmente aumentou e isso me fez sofrer. No geral, acho que tive um dos dias mais difíceis da minha vida, aquela corrida foi realmente brutal e sem essa multidão incrível eu teria caminhado ou não teria chegado à linha de chegada, então muito obrigado.”

Philipp continua: “Esta prova é obviamente algo especial, muitos grandes atletas já a venceram antes e estou honrado por ser um deles agora. É um lugar lindo com pessoas adoráveis, gostei de correr aqui hoje”.

Resultados do IRONMAN African Championship:

MULHERES

1. Laura Philipp (ALE) – 8:01:59

2. Fenella Langridge (GBR) – 8:13:17

3. Penny Slater (AUS) – 8:17:25

4. Laura Zimmermann (ALE) – 8:20:57

5. Marlene de Boer (HOL) – 8:22:13

HOMENS

1. Leon Chevalier (FRA) – 7:11:44

2. Bradley Weiss (AFS) – 7:16:03

3. Mathias Lyngso Petersen (DIN) – 7:20:55

4. Rasmus Svenningsson (SUE) – 7:23:15

5. Cameron Wurf (AUS) – 7:27:55

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Go Longer Endurance Group

Sair da versão mobile