Vários atletas de primeira classe tentarão levar para casa uma vaga em Kona ou Nice e uma fatia do prêmio neste final de semana no Ironman Western Australia.
MULHERES
A medalhista de prata olímpica a sueca Lisa Norden estará na linha de largada, assim como a britânica Fenella Langridge, e a vice-campeã do ano passado, a alemã Els Visser. Elas estarão de olho na vitória em Busselton.
Antes da prova de domingo, as três principais candidatas deram seu depoimento sobre a competição e explicaram alguns dos fatores que tornam a Austrália um destino incrível:
Els Visser
““É um “field” altamente competitivo em um percurso plano e rápido. Tudo pode acontecer, tenho certeza de que todas nós nos esforçaremos para tirar o melhor proveito de nós mesmos.”
Lisa Norden
“Estou muito animada com o fato de poder colocar o número mais uma vez este ano. Fiz uma pequena pausa depois do Havaí e realmente gostei de voltar a fazer isso. Adoro competir e adoro estar na Austrália, por isso esta é a melhor combinação possível para terminar a minha temporada.””
Fenella Langridge
““Não vou mentir no início do ano, um dos meus principais objetivos era vencer uma prova de longa distância, então estou aqui para vencer, mas as outras garotas que conheço estão super em forma e super fortes no momento, então vamos lutar bem. Se eu conseguir minha vaga em Nice, seria ótimo, mas espero estar lutando na frente o dia todo.”
HOMENS
Na prova masculina, o dinamarquês Daniel Baekkegard é o grande favorito, mas terá muito trabalho para conseguir a segunda vitória consecutiva na Austrália, com as estrelas da casa Samuel Appleton e Steve McKenna confirmados. Ele que venceu o Challenge Camberra, na semana passada.
Premiação e Vegas
O prêmio oferecido neste fim de semana é de US$ 75.000 – com o vencedor(a) recebendo $12.000.
Haverá um total de seis vagas de qualificação para o Campeonato Mundial de Ironman, sendo três para as mulheres e três para os homens, para Kona e Nice no próximo ano.