Com performances espetaculares os triatletas brasileiros foram muito bem hoje na icônica cidade alemã de Hamburgo. Manoel Messias foi o 2º colocado em sua bateria de 30 atletas, que classificavam os 10 primeiros para a grande final que acontece amanhã. Miguel Hidalgo foi o 7º e chegou controlando o ritmo, também entre os 10.
A disputa em Hamburgo foi muito rápida com baterias de 300m de natação, 7km de ciclismo e 1.7km de corrida, o formato Eliminator Super Sprint – o futuro do triathlon olímpico, anotem aí.
No feminino, Vittoria Lopes dominou as ações liderando na natação e no ciclismo. Na corrida, em duas voltas, ela foi “engolida” por um grupo forte de corredoras, chegando atrás de Djenyfer Arnold, a 14ª c0locada. As duas ficaram muito perto da classificação. Luisa Baptista e Antonio Bravo chegaram mais atrás, mas vão ter chance na disputa de hoje a noite, na Alemanha, junto com Vittoria e Djenyfer.
Com temperatura amena, a previsão é de ritmo forte na bateria de repescagem que vai classificar somente os 5 primeiros colocados juntamente com os atletas já classificados, montando a grande final com 30 atletas no masculino e no feminino.
Confira os resultados completos aqui
No domingo será disputado o mundial de Revezamento Misto (Mixed Relay), com brasileiros na disputa. Acompanhe aqui a cobertura especial da Tri Spoort.