Muitos já conheciam o seu talento, mas poucos sabiam da sua personalidade. Com apenas 23 anos, o jovem Miguel Hidalgo não pensa 2x nas suas entrevistas: – meu sonho é ser campeão olímpico.
E ele vai atrás, não tenham dúvidas. No evento teste das olimpíadas neste ano em Paris, faltando 700m para a chegada – quem liderava o grupo perseguidor na 2ª colocação? Sim, ele mesmo.
Ainda amadurecendo ele acabou em 8º mas sentiu a adrenalina, experimentando todas as curvas, retas e buracos do percurso olímpico que será palco dos Jogos de Paris, em alguns meses.
Décimo no ranking mundial, ele ainda teve tempo de vencer a World Cup Brasília e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos na prova individual e no revezamento misto, no Chile, além de conquistar a 6ª colocação na Grande Final do Mundial de Triathlon, em Pontevedra, na Espanha – seus melhores resultados do seu melhor ano até então no circuito mundial.
A Tri Sport que comemora 25 anos em 2024, e há 18 anos realiza o Prêmio “Melhores do Ano”, que nada mais é do que uma distinção e reconhecimento aos triatletas brasileiros que se destacaram no ano corrente.
Em 2023, na categoria “Melhor do Ano”, o destaque ficou para Miguel Hidalgo.