News

Os números, estatísticas e curiosidades do Mundial em Nice

Pela primeira vez o mundial de Ironman saiu dos Estados Unidos, sendo o 4º local a sediar a prova

Pela primeira vez nos mais de 40 anos de história do Ironman, Nice, na França, tornou-se o primeiro local fora dos Estados Unidos a sediar o mundial.

A edição masculina deste ano contou com momentos históricos e lendários, desde o pódio profissional até o final da faixa etária do dia. Abaixo estão alguns dos momentos significativos do evento deste ano:

 

  • Em seu terceiro Campeonato Mundial Ironman, Sam Laidlow melhorou seu segundo lugar em 2022 ao liderar o pódio com o tempo de 8:06:22. Com apenas 24 anos, Laidlow é o mais jovem vencedor de um Campeonato Mundial de Ironman e o primeiro vencedor, masculino ou feminino, da França, continuando uma série de 10 anos de campeões europeus.

 

  • Tim Bradley, 62, de Merrick NY e Donald Brooks, 46, de Devon, Reino Unido, aproveitaram ao máximo a temporada do Campeonato Mundial ao vencer suas respectivas faixas etárias em Lahti, Finlândia, em 27 de agosto, e apenas algumas semanas depois, o Campeonato Mundial de Ironman em Nice, França, em 10 de setembro.

 

  • No campo profissional masculino, Matthew Marquardt (EUA), em seu primeiro Campeonato Mundial Ironman como profissional, começou o dia com a divisão de natação mais rápida com o tempo de 47:46.

 

  • A melhor parcial de natação do Campeonato Mundial IRONMAN em Kailua-Kona, Havaí, foi definida por Jan Sibbersen em 2018 com o tempo de 46:29.

 

  • No profissional masculino, Laidlow, além da vitória, registrou o parcial de ciclismo mais rápido do dia com o tempo de 4:31:28.

 

  • A melhor parcial de ciclismo do Campeonato Mundial Ironman em Kailua-Kona, Havaí, também foi definida por Sam Laidlow em 2022 com o tempo de 4:04:36, em 2022.

 

  • No profissional masculino, Patrick Lange produziu a parcial de corrida mais rápida do dia, estabelecendo o melhor tempo de corrida do Campeonato Mundial Ironman em  2:32:41. A melhor corrida do Campeonato Mundial Ironman em Kailua-Kona, Havaí, foi definida por Gustav Iden em 2022 com o tempo de 2:36:15.

 

  • Os franceses Sam Laidlow, Leon Chevalier, Arthur Horseau e Clement Mignon garantiram o 1º, 5º, 6º e 10º lugares para profissionais masculinos em casa, tornando a França a mais representada no top 10.

 

  • Nicholas Catullo (EUA) foi o competidor mais jovem aos 18 anos, terminando com o tempo de 14:46:33. Bob Knucky (CAN) aos 75 anos foi o competidor mais velho a terminar a prova com o tempo de 14:57:40.

 

  • Indiscutivelmente um dos melhores triatletas de todos os tempos, Jan Frodeno (DEU) completou seu último Campeonato Mundial Ironman como triatleta profissional aos 42 anos, ficando em 24º lugar.Embora não tenha sido o dia que ele esperava, sua carreira histórica inclui três títulos no Campeonato Mundial Ironman, duas vitórias no Campeonato Mundial Ironman 70.3, além de três vitórias no Ironman e 12 títulos Ironman  70.3, além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008.

 

  • Nice, na França, é o primeiro local fora dos Estados Unidos a sediar o Campeonato Mundial IRONMAN, conectando-se à rica história do triatlo em Nice, que começou em 1982 com o Triathlon International de Nice. É o quarto local desde que a a prova começou em 1978, com o primeiro local na ilha de Oahu, no Havaí, antes de mudar para Kailua-Kona, na ilha do Havaí, e uma parada em St. George, em Utah.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Go Longer Endurance Group

Sair da versão mobile