Matéria publicada em 03/04/2022:
Em prova vencida pela revelação norte-americana Taylor Knibb, a brasileira Luisa Baptista entregou mais uma performance de encher os olhos mundiais.
A triatleta olímpica, agora na meia distância também, mostrou mais um vez sua versatilidade e qualidade chegando na segunda colocação, deixando para trás campeãs mundiais e muita poeira para grandes triatletas do circuito mundial da PTO.
Com uma natação sólida no primeiro grupo, junto com Pâmella Oliveira, Knibb e Holly Lawrence – ela foi a única a responder o ataque de Knibb no início dos 90km de ciclismo, e lá permaneceu, na segunda posição, o dia inteiro.
Na frente de muitas concorrentes de qualidade, com uma meia maratona em 1h17, a segunda melhor do dia, ela conquistou um dos resultados mais expressivos da vida e já deve aparecer no ranking mundial entre as 15 primeiras do mundo.
A brasileira Pâmella Oliveira em um dia regular, nadou bem, pedalou no grupo mas acabou sentindo o ritmo na corrida, fechando na 14ª colocação, depois do excelente vice-campeonato no Clash Miami há 3 semanas.
O brasileiro André Lopes foi o 11º colocado em boa prova, à frente de muitos atletas de qualidade como Ben Hoffman, David Mcnamee e Michael Weiss.
A prova foi vencida surpreendentemente pelo canadense Jackson Laundry com Lionel Sanders, vindo de trás, na segunda colocação, em um sprint emocionante com o americano Rudy Von Berg.
Sanders marcou 1h08 para os 21km, a melhor parcial do dia, ultrapassando Alistair Brownlee, Ben Kanute e Sam Appleton, na corrida.