Em ritmo de “treino” para grande etapa da WTS Montreal, a triatleta olímpica Vittoria Lopes, que é baseada em Boulder no Colorado, nos EUA, mostrou sua classe ao vencer neste domingo o tradicional Escape From Alcatraz Triathlon, em San Francisco, na California.
A brasileira venceu com grande vantagem chegando em 9º no geral. Seu companheiro e técnico Danilo Pimentel, foi o 7º colocado.
Vittoria nadou no grupo líder, que acabou seguindo o barco que liderava, deixando o melhor caminho para um triatleta local que seguiu o melhor caminho a favor da correnteza, chegando 1min à frente dos demais.
No ciclismo a cearense foi abrindo vantagem e na transição para a corrida ela já tinha mais de 5min de vantagem, podendo administrar os 12.8km finais de corrida.
” Eu nadei bem mas o barco fez o caminho contra a correnteza. No ciclismo eu me senti bem com as subidas e descidas. Com a boa vantagem eu fui de boa mas apertei os últimos 3km, chegando forte. A corrida na areia e a escadaria, foram morte horrível.”
Confidenciou a campeã falando do difícil percurso de Alcatraz. A brasileira agora vai se recuperar de olho na próxima etapa do circuito mundial que acontece dia 24 no Canadá.
Entre os homens o americano Marc Dubrik com o melhor pedal do dia, abriu vantagem para superar o compatriota Erik Lagerstrom, que defendia o título do evento.